Apae de Salete ganha pátio coberto e área de serviço

Publicado em 19/11/2009 às 00:00 - Atualizado em 09/02/2015 às 14:28

Apae_de_Salete_ganha_patio_coberto_e_area_de_servico Baixar Imagem

Com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Taió e da Prefeitura Municipal de Salete, foi entregue na tarde desta quinta-feira (19) o pátio coberto na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

A Escola Especial Raio de Sol recebeu investimentos na ordem de R$ 50 mil através de subvenção social do Governo do Estado através do Deputado Estadual Jean Kuhlmann  que foram aplicados na construção do pátio coberto em estrutura metálica, que irá interligar as salas de aula, fisioterapia e secretaria, com as salas de oficina pedagógica e ocupacional, sala de artes e do clube de mães e refeitório.

O prefeito Juares de Andrade falou da importância do trabalho realizado em prol do bem estar dos alunos. “O trabalho social realizado em conjunto é um reconhecimento voltado a estas pessoas especiais, que agora terão melhor qualidade de vida”.  Ainda em se discurso de agradecimento disse que “Este recurso só foi possível graças ao apoio forte e a perseverança do deputado Jean Kuhlmann”.

Para a presidente da Apae, Nilza Luchtenberg, a concretização da obra é um exemplo de união entre o poder público e a comunidade. A presidente fez um agradecimento especial a toda à equipe da entidade, comunidade e aos amigos que prestaram serviços voluntários. “Agradeço a todos que contribuíram para a conquista desta obra que irá proporcionar acessibilidade com segurança, respeito e dignidade”.

Na ocasião, foi inaugurada também a área de serviço, construída com recursos próprios e com a ajuda da comunidade. A instituição, que em 2009 completou 25 anos de fundação, atende atualmente 50 alunos.

Acompanharam a cerimônia o prefeito Juares de Andrade, o vice-prefeito Lino Rohden, o deputado Jean Kuhlmann, o Secretário de Desenvolvimento Regional Ido Mêes,  diretor-geral Milton Kuhnen;  a presidente da Câmara de Vereadores, Anadir Koch Belli e demais vereadores, além da diretoria da Apae; pais; professores e alunos.