Salete investe na educação profissionalizante

Publicado em 29/04/2021 às 18:13 - Atualizado em 29/04/2021 às 18:13

Uma iniciativa da prefeitura de Salete, através da Secretaria de Educação com apoio da empresa Rohden, está oportunizando o ensino profissionalizante aos estudantes  no município. Na manhã desta quinta-feira, 29/04, a prefeita Solange Schlichting, a Chica, esteve na abertura do programa de iniciação profissional que faz parte do convênio do município com o Sesi/Senai. Serão oferecidas 11 modalidades de cursos, num espaço cedido sem custos pela empresa Rohden Artefatos, em Salete. O investimento do município será de R$ 61.000,00.

A prefeita Chica, destacou a importância do investimento em educação profissional.  “Empresas da nossa cidade, estão buscando trabalhadores em outros municípios da região, porque falta mão de obra e a qualificação é muito importante na hora de contratar. O Coordenador de educação profissional do Sesi Senai, Daniel Silvano Busarello falou do programa “Profissões do Futuro"  e dos cursos oferecidos pela entidade. O empresário Lino Rohden, que também é vice-presidente para Assuntos Estratégicos da Fisesc parabenizou a iniciativa da administração.