Palestra vai tratar sobre suicidio em Salete

Publicado em 20/09/2021 às 17:38 - Atualizado em 24/09/2021 às 19:09

As ações do “Setembro Amarelo”, dedicado a ações de prevenção ao suicídio, seguem na proxima semana em Salete com um tema delicado e necessário. O suicídio e a automutilação. O assunto será o tema principal da palestra com o deputado estadual Kennedy Nunes, que desenvolve trabçhp na aáre a e trabalhou na elaboração de um plano nacional de combate ao suicídio, automutilação e violência contra as mulheres. O plano resulta em uma cartilha com orientação para o que fazer quando se  com situações destas vindas de terceiros.

A palestra será nesta segunda-feira,  27 de setembro às 19h, na Comunidade Kolping. Keneddy vem dando palestras pelo estado falando sobre a necessidade de debater o assunto com a grande incidência desses crimes no Brasil. A cada hora uma pessoa tira a própria vida no Brasil e milhares de jovens se cortam diariamente no país.

O evento é promovido pela prefeitura de Salete, através da Secretaria Municipal de Saúde.