Sábado é dia D da campanha do lixo eletrônico

Publicado em 17/09/2021 às 14:32 - Atualizado em 17/09/2021 às 14:50

Para incentivar a população a descartar materiais eletrônicos de forma correta, a Prefeitura de Salete, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com apoio de entidades, promove a 6ª Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos.

A ação socioambiental segue neste sábado, 18, dia “D” da campanha. Uma equipe vai receber os materiais horário das 8h às 14h, na Praça Raimundo Tamanini, ao lado da Prefeitura. Quem preferir fazer a entrega durante a semana tem o prazo até nesta sexta-feira, 17/09, na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Apae,  agropecuárias e na sede da Pronatur Assessoria Ambiental.

O material recolhido será encaminhado para uma empresa na cidade de Lages, que fará o reaproveitamento dos resíduos e o descarte ambientalmente adequado do que não for reutilizado. Os valores arrecadados serão destinados para o Hospital  e a Apae.

A destinação correta dos equipamentos eletroeletrônicos colabora e impacta diretamente na qualidade de vida da população. Podem ser entregues: Aparelho de DVD, FAX, som, vídeo game e controles, aquecedores, ar condicionado, celular, bateria de celular, cabos, carregadores, telefone fixos, caixas de som, computadores, notebooks, impressoras, conectores, modens, monitores, mouses, pen drive, CDs, máquina fotográfica, pilhas e baterias, televisores, geladeira, fogão, máquina de lavar, forno e micro-ondas.

Este ano, a campanha também estará aceitando lâmpadas.

OBS: Se as lâmpadas estiverem quebradas, favor colocar em uma caixa lacrada e identificada, para não causar acidentes com os voluntários na hora do carregamento dos resíduos.

A iniciativa visa à destinação correta dos materiais para garantir uma saúde pública melhor, o bem estar da população, além de reduzir os problemas ambientais.Participam da campanha a Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, a empresa Pronatur Assessoria Ambiental, as entidades Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rotary Club de Salete, Rotary Club Salete Geração, Epagri local, Horto Florestal Unidavi e Rádio 105FM.