Dia do idoso retoma atividade da terceira idade em Salete

Publicado em 01/10/2021 às 16:43 - Atualizado em 01/10/2021 às 17:25

A retomada dos encontros presenciais da terceira idade, realizada nesta quinta-feira,30/09, reuniu mais de 120 idosos no Salão da Capela São Martinho em Salete. A segunda edição do Café com Memórias realizada pela prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social,  teve sorteio de brindes, muita diversão e tarde dançante. O evento contou com ajuda de apoiadores e voluntários.

A prefeita Solange Schlichting (Chica) e o vice-prefeito, José Tadeu Tenfen também se fizeram presentes e deram as boas vindas aos participantes. A prefeita não escondeu a satisfação de ver a alegria dos idosos presentes. “Com a nova portaria conseguimos liberar a dança, mediante comprovação da vacinação, que é importante para todos nós. Que possamos ter novos tempos, mantendo os cuidados na diversão também”. Chica também agradeceu e destacou o apoio dos voluntários para a realização do evento.

Um pouco antes do café, o padre Adalberto Wojciech Erwinski fez uma oração de boas vindas. Os participantes, também concorrem a brindes que foram doados por apoiadores.  Além do uso obrigatório de máscaras, os participantes tiveram que comprovar a vacinação contra Covid-19 para a equipe da vigilância sanitária que estava presente para garantir os  protocolos sanitários.