Governo garante investimentos para Salete

Publicado em 27/10/2021 às 15:14 - Atualizado em 27/10/2021 às 15:14

A prefeita Solange Schlichting, a Chica, comemorou os investimentos do Governo do Estado que serão aplicados no município de Salete. Ela e o vice-prefeito, José Tadeu Tenfen, confirmaram presença na visita que o Governador de Santa Catarina fará nesta quinta-feira, 28/10, em Rio do Sul. Entre os investimentos, estão duas reivindicações dos Saletenses, a tão esperada ligação asfáltica com o município de Witmarsum e a revitalização da rodovia SC 114, que liga Salete ao município de Taió e a BR 470.

A autorização para Abertura do Programa de Convênio para Pavimentação asfáltica que liga o município de Salete ao município de Witmarsum, será assinado em um evento no Centro de Inovação Norberto Frahm – CINF. A prefeita aguardava a confirmação da contrapartida do Governo do Estado, coube ao município de Salete bancar a elaboração do projeto executivo de três quilômetros, até a divisa com Witmarsum.

Chica não escondeu a felicidade ao fazer o anúncio em suas redes sociais. “Estou muito emocionada, é um belo presente de 60 anos. Agradeço a todos que de alguma forma, estavam torcendo e estão torcendo por esta importante obra”.

Na ocasião, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade - SIE, também vai assinar a  autorização de Licitação para Recomposição Funcional da rodovia SC 114, entre o município de Salete e o entroncamento com a BR-470, em Pouso Redondo. A rodovia apresenta inúmeros buracos e ondulações, em vários trechos a vegetação avançou pelo acostamento.  Em outro ato, o Governo vai garantir o repasse de Recursos por Transferência Especial para o município de Salete.