Audiência Pública discute orçamento para o ano de 2022

Publicado em 23/11/2021 às 20:01 - Atualizado em 23/11/2021 às 20:01

Os investimentos e as despesas previstas para o município de Salete em 2022 serão apresentados em Audiência Pública na próxima segunda-feira, dia 29 de novembro. A Administração Municipal de Salete promove a audiência para definir as prioridades e as metas relacionadas aos investimentos e a geração de despesas para inclusão na Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício de 2022.

A audiência pública para elaboração da LOA iniciará às 16h, no auditório da Câmara de Vereadores. O convite é extensivo aos representantes das entidades civis constituídas no Município e conselhos, secretários e servidores municipais e à população em geral. Mais do que cumprir com a legislação vigente, a audiência busca dar transparência das propostas do poder público e captar sugestões para a elaboração da próxima lei orçamentária municipal.

De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal do município, é necessária a realização de uma audiência pública para apresentação dos valores, pois o orçamento é público e todas as pessoas podem e devem ter acesso a seus números para saber no que é aplicado o dinheiro arrecadado pelo município.