Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Curso de solda capacita agricultores em Salete

Publicado em 12/11/2021 às 18:54 - Atualizado em 12/11/2021 às 18:54

Um grupo de 17 produtores rurais concluiu na tarde desta sexta-feira, 12/11, o curso de soldas. Foram duas turmas. O curso básico oferecido pela Prefeitura de Salete, através da  Secretaria de Agricultura, Senar e Epagri, exigiu dois dias de capacitação. No primeiro dia, foi explicado a parte teórica e no segundo dia as aulas práticas, na sede da Secretaria de Obras.

O professor e engenheiro mecânico do Senar, Josué Tizian explicou que o curso é reconhecido pelo Ministério da Educação, o que permite trabalhar na área e apresentar o certificado como qualificação profissional.  No curso, os alunos aprenderam a importância dos equipamentos de proteção na hora de fazer as soldas e reparos. “Hoje em dia, os equipamentos de solda são compactos e mais simples de usar, porém, é importante conhecer sua aplicação”. 

Para o Secretário de Agricultura, Levi José Lenzi,  os agricultores que participaram da capacitação, podem fazer pequenos reparos em equipamentos agrícolas, máquinas e ferramentas. “Isso acaba gerando economia ao agricultor, que não precisa se deslocar da propriedade ou pagar pelo serviço, economiza tempo e dinheiro”, disse Levi.