Junta Militar de Salete recebe orientação técnica do exército

Publicado em 24/11/2021 às 18:12 - Atualizado em 24/11/2021 às 18:12

Na tarde de quarta-feira, 24/11, a 070ª Junta de Serviço Militar (JSM) de Salete, recebeu a equipe do Posto de Recrutamento e Mobilização 05/004 (PRM 05/004) para a realização da Visita de Orientação Técnica.

A atividade foi conduzida pelo 1º Tenente Jesus Reinaldo Alves Quirino, Chefe do PRM 05/004, com o apoio do 1º Tenente Veroni Horstmann, Delegado do Serviço Militar do PRM 05/004 e do Auxiliar do PRM, Subtenente Luiz Carlos Marques Ferreira.

Na ocasião, a responsável pela JSM de Salete, Jussara Moreira Paz Bilk recebeu o certificado de estágio preparatório para Secretário de Junta de Serviço Militar.

A secretária de Administração, Solenir de Amorim Venturi, representou a prefeita Chica que  é a Presidente da Junta de Serviço Militar

A Visita de Orientação Técnica (VOT), é uma atividade regulamentar prevista no cronograma anual do Sistema Serviço Militar e visa nivelar conhecimentos e padronizar procedimentos relativos aos serviços prestados pela JSM ao cidadão.

A Junta de Serviço Militar é um órgão pertencente à estrutura administrativa municipal e integra o Sistema Serviço Militar como órgão executor, vinculada tecnicamente ao PRM 05/004, sediado em Blumenau.