Prefeitura de Salete antecipa 13º salário

Publicado em 26/11/2021 às 14:20 - Atualizado em 26/11/2021 às 15:03

A Prefeitura de Salete depositou na manhã desta sexta-feira, 26/11, os salários do mês de novembro e o valor integral do décimo terceiro para os 317 servidores públicos municipais ativos. A prefeita Solange Schlichting (Chica), destacou que além de valorizar os servidores, que podem planejar as finanças, a antecipação do benefício permite uma movimentação financeira para o comércio local.

“Viemos mantendo as contas em equilíbrio, fazendo a coisa certa, cuidando do dinheiro público, economizando, conseguimos ampliar os investimentos, melhorando a qualidade de vida da população”  disse Chica.

A austeridade na gestão pública garantiu à Prefeitura de Salete a possibilidade de antecipar o pagamento do benefício. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia, os servidores, em todas as áreas  mantiveram o atendimento à população.

Por lei, o 13º salário pode ser pago em duas parcelas, sendo a primeira até 30 de novembro e a segunda até 20 de dezembro, mas a prefeita solicitou ao setor responsável o empenho para agilizar o pagamento.