Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Profissionais de educação participam de capacitação

Publicado em 27/04/2022 às 17:26 - Atualizado em 27/04/2022 às 17:26

Professores, diretores, fonoaudióloga Ana e a secretária de educação, Joana Demori,  participaram do evento: TALK SHOW Os desafios do mundo autista. O evento aconteceu no Centro de Inovação Norberto Frahm (CINF) em Rio do Sul,  no período vespertino desta terça-feira dia 26 de abril.

As palestrantes foram: Juliana Carvalho Barbato é Psicóloga Analista do Comportamento, CEO Grupo Integrar e Especialista em Autismo e ABA e Meriele Finatto que é Neuropsicopedagoga, Especialista em Estratégicas Clínicas no Autismo e Pedagoga na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE).

A Secretária de Educação Joana de Jesus Demori participou do evento juntamente com os professores, fonoaudióloga e diretores da Rede Municipal de Ensino e destaca: “O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um transtorno ligado ao neurodesenvolvimento, caracterizado por alterações na comunicação social e no comportamento. Pessoas neurodiversas veem e sentem o mundo de uma forma diferente do que pessoas neurotípicas, mas isso não quer dizer que sejam menos capazes.

Elas só precisam de outras formas de estímulo para interagir e aprenderem, com o apoio de uma equipe multidisciplinar, incluindo a família. A administração Municipal está empenhada em planejar e executar ações e programas para atender todos os alunos”.

O Evento teve como patrocinadores: CINF, AMAVI, CMDPD de Rio do Sul, AFADI, SEADES e Prefeitura Municipal de Rio do Sul.